Como viajar para 2 lugares pagando apenas 1 passagem de avião

Você ja pensou em aproveitar aquela tão sonhada viagem de ferias, intercâmbio ou até quem sabe o “ano sabático” para conhecer um destino no meio do caminho sem pagar nada ou pouco por isso ?

Uma das estratégias para fazer isso é o Stop-Over.

Stop-Over
Stop-Over

Esses dias após ver uma promoção em um site de indicação de passagens aéreas, me despertou a ideia de uma viagem para a Patagônia; e ao pesquisar as passagens, encontrei uma oportunidade de Stop-Over.

Conclusão, consegui uma passagem para Santiago/El Calafate/Ushuaia pelo mesmo preço que iria pagar para somente El Calafate.

Portanto algumas companhias permite fazer um Stop-Over, que basicamente é uma parada na viagem em alguma cidade, mas como funciona isso ?

Posso fazer o stop over ?

Caso o vôo que você esta procurando para o destino tenha uma escala ou conexão no meio do caminho; você pode fazer uma Stop-Over (caso a companhia permita em suas políticas).

As companhias podem cobrar uma taxa por esse serviço ou não cobrar nada por isso; algumas vezes a passagem fica até mais barata.

Para saber se a companhia permite ou não; pode-se pegar as informações no próprio site da companhia ou ligar no call center para tomar informação.

Como conseguir o Stop Over:

Algumas companhias, deixam você solicitar o stop-over após a compra, pagando uma taxa, mas o mais comum é realizar ele no momento da compra das passagens.

Vantages e Desvantagens:

A grande vantagem de se fazer um stop-over é poder conhecer mais um destino sem pagar muito por isso, e transformar aquela conexão chata em uma segunda viagem.

E desvantagem … ao meu ver não vejo nenhuma desvantagem, apenas algumas horas que você perde para encontrar a oferta ideal.

Como fazer Stop-Over:

O processo é simples mas não é fácil, vou colocar uma passagem simulando indo para Bangkok e outra opção com Stop-Over parando em Dubai. (estes valores estão bem caros para o destino, mas estou utilizando somente para efeito de explicação)

1º Passo: Buscar o destino para onde tem interesse.

Sem Stop Over
Valor de voo direto para o destino (com conexão)

O valor ficou de R$ 4.669,00 para Bangkok, mas ao analisar os detalhes, percebi que haveria uma conexão em Dubai, então fiz o seguinte:

2º Passo: Alterar para múltiplos destinos, e definir quantos dias você quer ficar no destino do Stop-Over.

Com Stop Over
Com Stop-Over em Dubai

Repare que a passagem com uma parada de 4 dias em Dubai, ficou apenas R$ 89,00; Com certeza uma passagem para Dubai seja do Brasil seja da Thailandia custa bem mais que isso.

Então este foi um exemplo simples de um Stop-Over; se esse post te ajudou de alguma forma, compartilha com seus amigos.

Ate uma próxima se assim Deus nos permitir …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *