Imagina uma cena comigo, você inicia seu mochilão pela américa do sul pela Bolívia, um dos passeios é o downhill de coroico; como fazia tempo que você não andava de bicicleta acabou apertando o freio da frente, caiu e quebrou o pulso.

Seguro viagem é algo que graças a Deus nunca precisei utilizar, mas não viajo para o exterior sem ele.

A história que contei acima, é verdadeira, aconteceu em uma viagem que fizemos; agora imagine acontecer tudo isso na Europa, e ter que pagar todas as despesas em Euros.

Esse é um dos pontos do seguro viagem, mas existem muitos outros pontos a se levar em conta ao contratar o Seguro Viagem

Porque fazer seguro viagem ?

Já escutou uma frase que diz “ou vai pelo amor ou pela dor”, então é assim co seguro viagem;

Alguns países exigem que se tenha o seguro viagem para entrar no país, já outros não existem, mas é de grande valia.

Além dos custos médicos, muitos deles tem auxílios também jurídico, contra extravio de bagagens entre muitas opções.

Qual seguro contratar ?

A resposta que eu amo dar é “DEPENDE”

Depende se você vai fazer atividades de aventura ou não, se quer mais segurança em aspectos em relação ao roubo ou extravio de bagagens ou não, existe um site que eu gosto bastante que auxilia a fazer comparações nos valores de varias empresas de seguro viagem, vou deixar o link AQUI

Uma outra diferença que tem que ser levado em conta são entre:

  • Seguro de viagem
  • Assistência de viagem

A diferença entre seguro viagem e assistência de viagem é que o seguro viagem você paga e depois é reembolsado e a assistência você não paga nada.

Ambos estão inclusos em qualquer plano de seguro viagem, e o que faz com que você pague ou não dependerá do hospital que você for.

Se você for em um hospital conveniado, indicado pela seguradora, você estará coberto pela assistência.

Se você quiser ir em algum hospital de sua preferência, você deverá pagar e depois será reembolsado pela seguradora.

Lembrando que se o valor da sua apólice for de 30 mil dólares, e a conta no hospital – mesmo conveniado, onde você não paga nada – for de 31 mil dólares, você terá que pagar a diferença 1 mil dólares. Isso é um dos motivos de prestar bastante a atenção em sua cobertura na hora da contratação do seguro viagem.

Essa opção de assistência viagem e seguro viagem somente é válida em casos de escolha de hospital. Em caso de assistência farmacêutica, por exemplo, você paga para depois ser reembolsado.

A e sobre o acidente que comentei no começo do post, foi o que aconteceu com um amigo que estava em nosso grupo de viagem.

Gostaram das dicas ?

Espero que tenha te ajudado a escolher e entender mais sobre os seguros viagem.

Até uma próxima se assim Deus nos permitir …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *