O que fazer em Porto de Galinhas ?

Entre os destinos mais charmosos do nordeste Porto de Galinhas, esta muito bem cotado em nosso ranking; Praia, Passeio de Bug, Piscinas Naturais e uma culinária fantástica, fazem dela um dos melhores destinos para uma viagem curta.

FOTO DE PORTO DE GALINHAS

Porto de Galinhas, se encontra muito próximo de Recife; o que faz dela uma colônia para turistas aos finais de semana.

Uma dica é que se estiver fazendo este roteiro e dividindo sua hospedagem entre Recife e Porto de Galinhas; escolha deixar os dias de semana para Porto e de final de semana para Recife.

Entre os principais passeios à se fazer em Porto de Galinhas estão:

  • Passeio de Buggy de ponta a ponta
  • Bate e volta à Praia dos Carneiros
  • Bate e volta à Maragogi
  • Passeio de jangada as piscinas naturais

Nossa experiência:

Quando visitamos Porto de Galinhas, foi em um réveillon e fizemos um roteiro passando por; Maceio, Maragogi, Porto de Galinhas, Recife e Olinda.

Neste roteiro conhecemos mais praias no meio do caminho; e descobrimos que as belezas vão muito além apenas dos destino famosos.

Após passar por Maragogi e ter conhecido um pouco de um dos “Caribes Brasileiros”; ficamos alguns dias em Porto de Galinhas.

Passeio de Buggy de ponta a ponta

Passeio de Ponta a Ponta
Passeio de Ponta a Ponta

Este passeio parte da vilinha de Porto, assim como quase todos (com exceção das jangadas), os principais pontos que eles passam são:

  • Praia do Cupê
  • Praia de Muro Alto
  • Pontal de Maracaípe (onde se pode fazer o passeio de jangada para ver cavalos marinhos)

O buggy leva até 4 pessoas, mas caso consiga ir em apenas 2 pode ficar mais a vontade e fazer seu próprio ritmo; o passeio dura o dia todo e eles te deixam bem a vontade para definir quanto tempo quer ficar em casa praia.

Quando fomos a praia de Muro Alto estava com a agua turva devido às chuvas, mas a vida de cima quando chega é magnifica, ver a parede de coral que se formou.

Praia de Muro Alto
Praia de Muro Alto

No pontal de Maracaípe pode se fazer um passeio de jangada (normalmente não está incluso no preço), para ver uns cavalos marinhos; eu como sou apaixonado por rio amei o passeio.

Cavalo Marinho

E na volta esta uma das imagens mais bonitas do passeio, quando ele retorna por dentro de uma fazenda com vários coqueiros ao lado da praia.

Trecho final de Pontal do Maracaipe

Bate e volta à Praia do Carneiro

Essa cena é engraçada, os passeios da Praia do Carneiro, consiste em ir em uma ilha de banco de areia (que tem até sorveteiro no meio do mar), passar em um lugar para banho de argila (que também tem gente vendendo sorvete) e ir em uma parede de corais para ver alguns peixes.

Particularmente, após fazer o passeio em Maragogi nas Piscinas Naturais e ver tantas praias paradisíacas em São Miguel dos Milagres, a Praia do Carneiro perde o encanto.

Este passeio é bom para descansar um pouco, o acesso à praia se dá por dentro de Hoteis/Bares, e cada agência fecha com um desses bares, onde se paga um “day use”, e fica la vendo a vida passar mas também existem alguns corais para se visitar.

Passeio de Jangada até as Piscinas Naturais

Jangada
Jangada

Como regra de bolso, nunca esqueça de verificar a tábua das marés, ir na maré baixa é o ponto chave para conseguir uma boa visibilidade.

Diferente de Maragogi as Piscinas Naturais de Porto de Galinhas, são charmosas pois são acessadas por jangadas (ou a pé se você for um viajante sem grana).

Na praia principal de Porto de Galinhas existe um quiosque onde se compra o a ida até as piscinas naturais.

As piscinas naturais não são longes e na maré baixa dá para ir andando (não sei se foi proibido por conta da preservação dos corais)

O ponto ruim é que por ser de fácil acesso; existe muito mais pessoas do que nas Piscinas Naturais de Maragogi que fica em alto mar.

Culinária

Em porto outro ponto forte é a culinária local, se quiser uma dica eu diria:

NÂO DEIXE DE IR NO BARCAXEIRA e/ou PEIXE NA TELHA

Não volte também para casa sem conhecer também a cocada de coco verde.

Então é isso pessoal, até uma próxima se assim Deus nos permitir …

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *