Você conhece o Caribe Brasileiro ? Saiba o que fazer em Maragogi

Sem dinheiro para viajar para o Caribe ? Vá para Maragogi, um roteiro bem conhecido aos amantes do nordeste que embora não fique na região Caribenha, não deixa nada a desejar em beleza.

Casal lindo
Piscinas Naturais de Maragogi

Que foto linda e romântica né, foi a única que salvou da nossa sessão de fotos em Maragogi. Mas quem disse que a viagem são apenas fotos ?

Maragogi, é uma pequena cidade que fica no estado de Alagoas onde milhares de turistas vem para conhecer as famosas Galés.

As piscinas naturais (ou Galés), são formadas na maré baixa, portanto se você tem interesse em vir conhecer as piscinas, não esqueça de consultar a tábua das marés, elas são divididas da seguinte forma:

MARÉ BAIXA: Entre 0.0 e 0.8 (os passeios saem somente até 0.6))
MARÉ ALTA: Entre 1.6 e 2.3 

O mais comum para chegar em Maragogi, é vir com algum passeio que parte das cidades próximas; pois apesar de ser um dos ponto turístico principais de Alagoas, a infra estrutura turística não nos agradou muito.

Os passeios de apenas 01 dia partem de Porto de Galinhas ou Maceió.

Galé de Maragogi
Galé de Maragogi

O que mais conhecer ?

Mas se voce tem um pouco mais de tempo disponível, existem também alguns passeios de bug para entre as praias ao redor, eles podem ser ao norte ou ao sul.

Passeios às praias ao sul:

  • Camacho
  • São Bento
  • Paripueira
  • Boqueirão

Praias ao norte

  • Peroba
  • Ponta de Mangue
  • Xaréu e Barra Grande

Os passeios para as piscinas partem da praia mesmo, na areia; é aconselhável agendar com antecedência os passeios, pois devido a tabua das marés restringir a visitação; eles esgotam muito rápido.

Para acessar as piscinas pode-se ir de lancha, que são mais rápidos ou de catamarã que são mais lentos, mas em compensação são mais baratos.

E adivinha qual escolhemos ? Catamarã é claro (pra fazer jus ao nome do blog).

Demorou um pouco mas chegou do mesmo jeito; e se você não tem câmera a prova d’agua não se preocupe os barcos tem fotógrafos profissionais que tiram ótimas fotos para você, olhem a nossas que lindas

Fotos lindas

Tudo bem, as fotos não ficaram boas, mas a lembrança na memória vale mais que tudo.

Espero que estas dicas ajudem vocês, e até uma próxima se assim Deus nos permitir.

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *