La Ciudad Blanca ! O que fazer em Sucre

Como foi sua primeira vez que pisou fora do Brasil ? Eu me lembro como se fosse hoje a minha primeira vez.

Foi uma ótima surpresa saber que a Bolivia não é tão ruim quanto se esperava mas essa inversão de ideia se deve a Sucre a Cidade Branca.

Oratorio de San Felipe Neri
Oratorio de San Felipe Neri

Lembro como se fosse hoje, o taxi nos deixou na praça central, um mochilão nas costas, e “aterrorizado” por conta do hostel que iriamos ficar ter falido; por sorte encontramos um hostel que fez tudo mudar começamos nossa viagem com o pé direito.

O nome do hostel é KulturBerlin Sucre, passamos duas vezes nele, pois a entrada parece um café super charmoso, não imaginava que teria um hostel daquela qualidade por detrás (se você vai para Sucre insisto para ficar neste hostel).FOTO DO HOSTEL

Mas afinal, o que tem porque visitar Sucre ?

O que fazer em Sucre

Sucre foi considerada como patrimônio pela UNESCO, ela possui todo um estilo colonial com boa parte das casas pintadas de branco (dai o nome Ciudad Blanca); e também é a Capital Constitucional.

Diferente do Brasil onde todas as capitais (constitucional, administrativa e legislativa) são na mesma cidade; em Sucre é dividida entre Sucre e La Paz.

A arquitetura compõe a base do turismo em Sucre, e também é famosa pelo chocolate que são deliciosos.

Plaza 25 de Mayo

Lembra a praça que ficamos largados ? foi essa a Plaza 25 de Mayo, é a principal praça da cidade onde estão localizadas envolta a Casa de la Libertad, La Catedral Metropolitada e os edifícios de La Alcaldía Minicipal y la Gobernación.

Então já deu pra perceber que vale algumas horinhas para ver essas magnificas construções.

Plaza 25 Mayo
Plaza 25 Mayo

Mirador La Recoleta

O Mirador La Recoleta fica em um dos pontos mais altos da cidade o que faz um ótimo lugar para apreciar o por do sol.

A praça onde se encontra o Mirador foi palco da fundação de Sucre (La Plata), onde também se encontra um monastério Franciscano fundado em 1601; no local existe alguns barzinhos perfeito para descansar e aproveitar uma tarde.

Mirador Recoleta
Mirador Recoleta

Convento de San Felipe Neri

No meu ponto de vista, esta é a atividade principal de Sucre, uma impressionante construção de 1795; para saber como entrar ficamos meio perdidos, a entrada é por uma escola onde se paga uma taxa de entrada.

Dentro do convento existe um pátio grande e muito bonito, mas a cereja do bolo é a cobertura onde se pode subir para ver a cidade.

Existem outras atividades em Sucre, como:

  • Parque Cretáceo
  • Museu e Convento da la Recoleta
  • Parque Simón Bolivar

Na época não visitamos estes locais por falta de tempo, nossa passagem por Sucre foi bem rápida, mas já deixou um ótimo gostinho da Bolivia, este país tão próximo de nós e com tanta riqueza.

Espero que este post ajude vocês a planejar sua próxima aventura, então até uma próxima se assim Deus nos permitir.

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *