Não tenho companhia para viajar

Sempre escuto três grandes desculpas para se deixar de viajar; vou fazer uma série de 3 posts comentando como resolver esses problemas.

Não tenho companhia para viajar, só não ganha da desculpa “Não tenho dinheiro para viajar”; é comum nos auto-sabotarmos, mas isso só demonstra a falta de interesse.

Familia hippie que conheci em Florianopolis

Muitas vezes a pessoa tem interesse em viajar entretanto criam esta desculpa para elas mesmas, e postergando aquela viagem dos sonhos.

Para você que sempre usa essa desculpa, lhe apresento duas ferramentas para resolve-los.

Estes dois sites (antigamente havia o Orkut também), foram duas ferramentas que utilizei quando comecei a viajar por conta.

Na época que conheci o Orkut, fiquei maravilhado com o poder das redes sociais e como poderia conhecer pessoas com o mesmo propósito; foi lá que começou o TripSemGrana; minha primeira comunidade de pessoas que assim como eu queriam viajar mas não tinham dinheiro.

E também foi lá que conheci minha esposa, nos conhecemos através do Orkut, nos vimos pela primeira vez na Mega Rampa e então nos casamos.

Hoje temos a comunidade do TripSemGrana no Facebook e no WhatsApp.

Mas o espirito permanece o mesmo, 10 falam que vão na viagem e 3 comparecem realmente.

Minha primeira viagem com “estranhos” foi pra Bertioga; mais precisamente na Barra do Una; com alguns amigos que conheci pela internet.

Ao voltar para casa já fui logo buscar pelo destino da próxima aventura. Foi então que conheci o site do Mochileiros.com; um fórum de viajantes, que tem desde trilheiros até pantufeiros.

Entretanto mesmo após anos; ainda utilizo este forum para encontrar mais detalhes sobre um destino desconhecido, que eu não tenha nenhum amigo que já visitou.

Nele também há uma sessão para encontrar pessoas para viajar com você; ora para um mochilão ora para bate e volta para a Praia.

Lobo Solitário

Mas e por fim, quem disse que não se pode viajar sozinho ?

Te garanto que você pode até sair de casa sozinho para um país desconhecido, mas se assim como eu você tem o espirito viajante, dificilmente voltara sozinho (talvez voltar no avião sozinho sim, mas ficar na viaje “forever alone” jamais).

Em um próximo post vou destinar para os viajantes solitários, com algumas dicas de como saber quais países são mais seguros para viajantes sozinho seja homem ou mulher.No próximo feriado ou férias, não me venha com essa desculpa novamente “não tenho companhia para viajar”

E sobre a foto do início do post, naquela viagem que fiz sozinho para Florianopolis, tive o prazer de conhecer esse grande homem e sua família, que me conheceu em uma praia e me convidou para dormir na casa deles; como disse …. impossível ficar sozinho se você tem humildade

Até uma próxima, se assim Deus nos permitir …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *