Como conhecer Capitólio em um fim de semana

Capitólio é o destino do momento, e claro que existe um mérito para isso, além de proporcionar belas fotos, a região é banhada por dezenas de cachoeiras e esta localizado a Represa de Furnas, o maior lago artificial del MUNDO !

Quando fomos visitar Capitólio, fomos em um final de semana comum, e para aproveitar um pouco mais partimos na sexta de nossa cidade.

E não pense que como foram apenas 2 dias que não pudemos aproveitar, vou listar aqui passeios que indico fortemente e cabem em um final de semana comum.

Passeio do lago de Furnas

Passeio de Furnas

O passeio mais procurado em capitólio, é o passeio de lancha pela represa de furnas, se você está vindo de São Paulo ou do sul do país, é provável que passe pela ponte de onde partem os passeios, a Ponte do Rio Turvo.

Também partem passeios de Chalana e Catamarã, mas eles são bem mais lentos, eu aconselharia pegar o passeio de Lancha, a diferença costuma ser pequena.

Mirante dos Cânions

Mirante Capitólio

Sabe aquele lugar que você vai so para tirar a foto padrão do instagram ?

Aqui está ela, o Mirante dos Canyons de Capitólio, quando fomos não era cobrado para entrar, era somente parar na estrada e seguir um caminho curto ate o mirante.

Mas teve uma alteração e começaram a cobrar uma taxa de entrada, se vale a pena ? é uma resposta pessoa e depende do valor.

Embora seja ruim ter que pagar, eu acredito que isso diminuirá a demanda de pessoas que iam lá, então deve ficar mais fácil para tirar fotos.

Paraíso Perdido

Outra atração que vai demandar o dia inteiro é o Paraíso Perdido, mas não falo isso com pesar, dizendo que toma o dia inteiro porque é distante ou porque a trilha é longa; mas sim que porque são dezenas de cachoeiras, e canyons com paisagens maravilhosas.

Acho que nesse post deu para perceber que um final de semana da para aproveitar bastante, mas se tiver 4 dias seria o tempo que eu julgo perfeito para conhecer mais sobre capitólio.

Espero que as informações aqui tenham te ajudado.

Até uma próxima se assim Deus nos permitir …

Booking.com

2 Replies to “Como conhecer Capitólio em um fim de semana”

    1. Aline, vale muito a pena.
      Principalmente se você mora próximo de São Paulo ou Belo Horizonte, é uma viagem “curta” que da para encarar em um final de semana simples, como fizemo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *