Quantos dias ficar em Buenos Aires ?

Entre os destino queridinho dos Brasileiros, Buenos Aires tem ficado cada dia mais perto com as promoções que aparecem (neste post nos indicamos como compra passagens até 80% mais baratas)

Buenos Aires, tem sido a primeira viagem internacional de muitos Brasileiros; podemos dizer que quem começa por aqui, começa muito bem (eu que o diga, meu primeiro destino internacional foi Bolivia.

Puerto Madero
Entardecer em Puerto Madero

Claro que existe viagens para todos os gostos; talvez as pessoas que procuram paisagens naturais podem se frustrar indo para Buenos Aires; já os urbanoides irão se sentir em casa.

A capital Argentina se parece muito com São Paulo;entretanto com o charme da cultura dos “Hermanos”, shows de tango, boa comida e vinho.

Mas então quantos dias seria a viagem perfeita em Buenos Aires ?

Eu diria 4 dias, mas em 2 ou 3 dias já da para conhecer muitos locais. Neste post vou listar o “roteiro ideal” e alguns highlights dos principais pontos turísticos

1º Dia – Centro histórico + Puerto Madero

Casa Rosada
Casa rosada

A região do centro também conhecida como Mont Serrat, concentra as principais atrações históricas.

Uma boa opção seria iniciar sua vida na cidade, pela Plaza de Mayo; ao seu derredor encontra-se a Casa Rosada, o Cabildo, o Banco de La Nación e a Catedral Metropolitana.

No centro da praça se encontra a Pirâmide de Mayo; onde é um ponto de encontro para os FreeWalking Tour e também utilizada para alguns protestos

Depois de uma manhã conhecendo um pouco da história do país, uma boa pedida é o Puerto Madero.

Uma antiga zona portuária que foi totalmente reconstruída, e hoje abriga muitos restaurantes, galerias, bares, cinema e museus.

A região de Puerto Madeiro, vale a volta em alguma noite (ou varias noites) para aproveitar os restaurantes.

Aproveite também na volta para o Hotel tirar algumas fotos na Avenida 9 de Julho e no Obelisco.

Não deixe de visitar o Teatro Colón, ele considerado o teatro mais importante da America Latina. Existe um tour guiado para conhecer o interior (infelizmente quando fomos estava esgotado).

2º Dia – La Boca (El Caminito + La Bombonera)

El Caminito
El Caminito

O El Caminito, é o principal cartão postal dos Brasileiros porem não existe muito glamour neste ponto turístico; ele lembra quando os gringos vem ao Rio de Janeiro e vão na rocinha tirar fotos.

É claro que estas duas ruas foram adornadas e existem algumas lojas de souvenires, alguns dançarinos de tango.

Na região de La Boca também esta localizado um ponto de interesse para os amantes do futebol; o estádio do Boca Juniors, La Bombonera, existe um tour guiado para visitação.

3º Dia – Recoleta + MALBA

Floralis Generica
Floralis Generica

La Recoleta é um dos bairros mais bonitos de Buenos Aires e aqui encontram-se os hotéis de luxo.A principal atração nesta região é o Museu de Arte Latino-Americano de Buenos Aires (ufa acabou o nome) entretanto pode chama-lo também de MALBA (bem mais fácil).

A famosa Floralis Generica e o Cementerio de la Recoleta também estão localizados neste bairro.

Mas que diabos alguém vai fazer em um cemitério ? O cemitério ficou famoso por guardar os restos mortais da famosa Evita Perón portanto existem vários tours guiados pelo cemitério.

4º Dia – Palermo

Parque 3 de Febrero
Parque 3 de Febrero

Palermo é a região mais arborizada de Buenos Aires, gosto de deixar ela para os últimos dias, pois os passeios nos parques ajudam a dar uma relaxada e ter um dia descompromissado.

Nele se econtram o Parque 3 de Febrero, o Jardín Botânico e o Jardim Japonês, cada um deles tem sua beleza, pode-se escolher visitar todos mais corrido ou apenas alguns com mais calma e aproveitando.

Na região existem também ótimos cafés e sorveterias (como a Freddo), também tem o Zoológico e um Museu Evita (para aqueles que não se contentaram com os passeios históricos do primeiro dia)

Feira de San Telmo (Domingo)

A Feirinha de San Telmo também conhecida como Mercado de Pulgas, é uma feira onde existem muitos artesanatos, antiquários e obras de arte.

Ela ocorre somente aos domingos na Plaza Dorrego então se alguns dos dias que estiver em Buenos Aires for um domingo incluo ela em seu roteiro.

Fica claro, que atividades em Buenos Aires é o que não vão faltar, e além destes pontos pode-se agregar mais pontos turíticos próximo; como algumas dobradinhas entre Buenos Aires + Colonia del Sacramento, Buenos Aires + Montevidéu, Buenos aires + Punta del Este.

Enfim esse é o meu roteiro “ideal”, deixei para os principais highlights e espero que os ajude no planejamento da sua próxima viagem.

Em nossa sessão de downloads, tem um guia completo sobre Buenos Aires, eu te convido a baixar caso queira saber mais sobre todos os destinos da região.

Ate uma próxima se assim Deus nos permitir …

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *