É possível conhecer Bonito gastando pouco ?

Te digo de bate e pronto ! Impossível, afinal Turismo em Bonito é um cartel.

Na verdade é bem sensacionalista esta frase; Bonito tem um turismo acessível sim, os valores dos passeios são um pouco salgados mas não impagáveis.

O principal motivo dos altos valores, é a quantidade reduzida de turistas para cada atração por questões ambientais e regulatórias, para a preservação

Bonito

O maior problema de lá é a quantidade de passeios que existem. Entre tantas opções fica difícil escolher somente um passeio dentre tantos.

Quais passeios fazer em Bonito ?

Encontrar os passeios existentes por lá é bem simples, vá na primeira agência que encontrar. E não se preocupe com valor pois os valores são tabelados.

Somente as agencinas podem emitir o voucher para visitar as atrações; então não existe “esquema” de ir direto no lugar para economizar.

Eu escolheria apenas 1 ou 2 flutuações e a visitação a Gruta Azul caso estivesse com o dinheiro apertado (acho que por isso que você esteja nesse blog); mas se dinheiro não for o problema todos os passeios valem a pena

As principais atrações em bonito são:

  • Flutuação
  • Visita a grutas
  • Trilhas para cachoeiras

Nossa experiência:

Nossa viagem à Bonito, foi bem encima da hora; eu havia alguns pontos no Cartão de Credito, e apareceu uma promoção para trocar por pontos com um bom múltiplo.

Na hora já troquei e achei essa passagem para Bonito portanto somente pagamos as taxas de vôo (temos dicas sobre milhas neste post).

Como a grana estava curta selecionamos somente 3 passeios para fazer, os que mais nos atraíram.

Visitamos o Balneário Municipal (onde mais me diverti), fomos fazer flutuação no Rio da Prata, no Aquário Natural e visitar a Gruta Azul.

Outros pontos que gostaríamos de ter visitado seria o Buraco das Araras e a Gruta São Miguel, claro que se voltar lá não saio de la sem visitar o Abismo Anhumas e a Lagoa Misteriosa, mas fica para próxima.

Aquário Natural

Aquario Natural
Aquario Natural

O aquário natural é um dos passeios mais incríveis de Bonito, a grande diferença entre ele e os outros principais rios; é que por conta do rio ser menor, a concentração de peixes e outros animais é muito maior.

Além do fato das plantas subaquáticas deixarem o cenário magnifico para a flutuação. O passeio tem um apoio de barco caso necessite no meio do trecho mas as roupas neo preme e os coletes salva vidas fazem muito bem sua função auxiliando na flutuação.

Rio da Prata

Rio da Prata
Rio da Prata

O Rio da Prata e o Rio Sucuri, são os maiores para flutuação em Bonito. Nós escolhemos o Rio da Prata para fazer a flutuação, ouvimos relatos de pessoas dizerem que o passeio neste rio é mais cansativo (por conta de ser mais extenso e com tempo maior) mas também é mais aventura.

As roupas que fornecem já auxiliam na flutuação mas também fornecem colete, o ápice do passeio para nós foram dois pontos; quando chega em um “olho d’agua” (foto do inicio do post) e ao entrar no braço do rio onde a correnteza é mais forte.

Balneário Municipal

Balneário Municipal
Balneário Municipal

Acho que no Balneário Municipal foi onde mais me diverti; é impressionante como os peixes se sentem a vontade em qualquer rio que seja.

O que mais me encantou no Balneário Municipal, foi caminhar até o final da “trilha” pelas passarelas, mergulhar ali no rio e deixar a correnteza te levar ate a entrada do balneário.

Em todos os pontos possuem salva vidas, mas não aconselho abusar se não sabe nadar; para quem não sabe nadar bem logo na entrada existe uma “prainha” com aguas mais rasas para aproveitar.

Gruta Azul

Gruta Azul

Já havíamos visitado muitas outras cavernas e grutas pelo Brasil mas de fato esta é uma das mais bonitas que já visitamos; somente fique de olho para o horário que vai visitar pois existem alguns horários melhores para ver la dentro.

Esta foto foi feita com alta exposição, portanto quando chegar lá não se frustre se não conseguir tirar foto, e só regular bem a câmera.

Além destes passeios existem muitos outros na região, mas nosso budget estava apertado; outros dois passeios que combinam muito bem são o Buraco das Araras e a Gruta São Miguel.

Para concluir posso dizer, que sim é possível conhecer Bonito gastando pouco, apenas terá que abrir mão de alguns passeios, e lhe garanto que isso não deixará de fazer sua viagem mágica da mesma forma, pois a região esbanja beleza para todos os lados seja no Balneário seja nas Nascentes.

Por hoje é so pessoal, até uma próxima se assim Deus nos permitir.

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *