Parque Nacional do Iguaçu/Parque das Aves – Foz do Iguaçu/PR [Brasil]

Hola Hola Mochileirosssssss …

Feriadinho prolongado, não estava nem um pouco afim de pegar aquele transito de 8 horas para o litoral norte de são paulo, como tive a noticia de ultima hora que a dri ia emendar o feriado, fiquei um pouco travado quanto ao destino …

Mas me lembrei das milhas que tinha no programa TAM fidelidade (eram umas 40.000), então comecei a pesquisar vários roteiros, só que não batiam os horários com os locais que queria conhecer …

Por fim a dri deu a ideia de irmos para Foz do Iguaçu, conhecer uma das 7 maravilhas do mundo … UUUAAAAAUUUUUUUU … realmente e lindo o lugar … e como toda viagem de pantufa, muito caro também -.- …

Então passagens marcadas para dia 15 anoite (19:30) e volta no dia 18 de manha (9:30) … aproveitamos como o voo era somente anoite e fomos visitar nossa querida amiga Keity e comer o seu maravilhoso estrogonofe … e ela nos deu uma carona ate o aeroporto de guarulhos …

A viagem foi tranquila, fizemos as escalas e tudo mais, chegamos no horário previsto no Aeroporto de Foz de Iguaçu (23:30), e pegamos um táxi para o hostel (pois não havia mais ônibus) …

O hostel é muito bom (com excessão do banheiro que é minúsculo) … Ficamos no Hostel Internacional Paudimar Falls, eles tem camping, quarto coletivo e quarto privativo … Para o camping pagamos R$ 17,00 p/pessoa com café da manhã … um preço muito bom comparado com os campings do litoral de são paulo que cobram R$ 25,00 a R$ 40,00 p/pessoa …

Hostel Internacional Paudimar Falls

Montamos a barraca tentamos organizar la dentro, descobrimos que o colchão inflável estava furado … uaHUAh .. coisas  normais de camping e já fomos dormir para o dia seguinte acordamos cedo para conhecer o lado Brasileiro das cataratas e fazer o passeio do macuco safári que já havia comprado pela internet por R$ 130,00 p/pessoa (foi a pior besteira q fiz, na argentina custa metade do preço e fazem um trecho muito maior) …

Acordamos cedo e para fazer justiça ao nome do blog, fizemos uns lanchinhos para levar e economizar a refeição la dentro que custa R$ 50,00 o prato … para se chegar ao parque não tem segredo, saindo do hostel para avenida principal  em frente ao Mc donald tem um ponto de ônibus, vc então espera o ônibus 120-Pq nacional / Aeroporto, a passagem custa R$ 2,90 e o parque é o ultimo ponto …

Parque Nacional do Iguaçu

Os ingressos são vendidos na hora custam mais barato para Brasileiros e Mercosul, os preços são os seguintes:

Ingresso Integral: ADULTOS (a partir de 12 anos) ……………41,10

Brasileiro:ADULTOS (a partir de 12 anos) ……………………24,60

Mercosul: ADULTOS (a partir de 12 anos) ……………………. 32,85

Para comprar na hora existe uma fila enorme, então eu aconselho a fazerem que nem eu fiz, comprar pela internet por este site [vendas online], caso compre online você ganha também 10% de desconto nas compras das lojinhas, e 10% de desconto no restaurante.

Mapa Turistico Parque Nacional do Iguaçu

Se compararmos o Parque Nacional Brasileiro com o Argentino na questão pantufagem (organização), o Brasileiro da de 10×0 , agora na questão atrações ele fica no chinelo dos hermanos …

Logo ao chegar no parque você pegue um ônibus turistico que te do centro de visitantes as estações do parque, as estações são as seguintes:

– Administração do PNI

– Trilha do Poço Preto

– Macuco Safari

– Trilha das Cataratas

– Restaurante Porto Canoas

As primeira paradas da Trilha do Poço Preto e Macuco Safari, é somente para quem adquire um dos passeios na empresa Macuco Safari, eu particularmente acho um absurdo pagar R$ 140,00 no passeio de barco e R$ 70,00 em uma simples trilha, no lado Argentino o mesmo passeio de barco custa R$ 70,00 e você passa em uma queda a mais por o lado Argentino e dono de maior parte das quedas …

Mas voltando a trip … nossa primeira parada foi no Macuco Safari, queríamos ter a primeira sensação de ver as cataratas de baixo e ja ficar seco pra fazer a trilha, por isso aconselho a levarem uma troca de roupa, pois molha mtooo (o rapaz não brinca quando fala q molha) …

Este passeio inicia com uma trilha explicativa de trenzinho ate um ponto onde vc desce e faz uma outra trilha curta até onde partem os barcos para o passeio … na trilha nao tem nada de mais, ele fala das plantas e coisas do tipo … mas o que mais me surpreendeu é que os animais lá não tem medo das pessoas, as borboletas, moscas, quatis (isso tem de monte), ficam la naturalmente …

Cais de onde partem os barcos

DSC01200Primeira vista das cataratas

A sensação de estar dentro das cataratas é muito boa, a força da aguá não te deixa nem abrir os olhos quando está perto da queda, eu aconselho a todos que forem fazer este passeio pois é unico …

Logo que voltamos ja trocamos de roupa, comemos algo e pegamos o ônibus para as Trilha das Cataratas, é uma trilha bem curta toda concretada onde vc passa por um mirante de algumas quedas, e vai até o Mirante da Garganta do Diabo, onde se tem a melhor vista das cataratas do lado Brasileiro, vc chega muito próximo e o “vapor” da água te molha só de estar próximo … o problema é a muvuca que fica lá … para tirar foto é um desespero …

Primeiro mirante das cataratas

Passarela Garganta do Diabo

Vista da Passarela (Corredeiras)

DSC_2072Vista da passarela (Cataratas)

E realmente impressionante, o mais lindo é o arco iris que se forma embaixo de você …

Depois de um ioga para sair da muvuca vc segue em direção ao elevador, que já é a ultima estação próximo ao restaurante porto canoas, a vista ali também é muito bonita, pois você tem um angulo diferente das cataratas meio de cima …

Elevador Panoramico (isso parece o elevador lacerda)

Quando chegamos em cima como já era umas 16:30 e queríamos conhecer ainda o Parque das Aves, fomos direto para a estação onde se pega o ônibus para ir embora para a entrada do parque.

Logo quando se chega novamente à entrada do parque já se avista uma placa escrito parque das aves, vc volta um pouco a pé, cerca de 200 metros atravessa a rodovia e já está no parque, os valores são de R$ 20,00 para Brasileiro e estudante paga meia … a primeiro momento eu não gostei muito porque parecia o zoológico de são paulo, mas logo começou ficar divertido ;D … vc entra dentro das gaiolas dos passaros, foi uma ideia genial fazer isso, pois vc pode tirar foto com os animais …

Tucano eletrizado

Tucano que mais parecia um quadro

Tucano + Dri

Araras Gemeas

Araras gemeas da guangue rival

Agora vem a parte legal, no final do passeio vc pode tirar uma foto com uma Arara e uma cobra, eu como sou muito corajoso tirei a foto somente com a arara … mas a dri me provou que é mulher de verdade e tirou a foto com a jiboia … aHUAuhauhAUHuhaUHahua …

Arara + eu brothagem desde infancia

DSC_2178 Dri + Jiboia … amigas do peito

E assim terminou um dia, voltamos para o camping pelo mesmo ônibus  é o único que passa ali na frente do parque, demora cerca de uns 30 a 40 minutos para chegar ao centro, cozinhamos algo e fomos dormir pois o dia seguinte seria bemmmmmmmmm longo no Lado dos Hermanos

Tracklog da viagem: Parque Nacional do Iguaçu (Brasil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *