Sete Praias Desertas – Ubatuba/SP

Eaee Mochileiros…

Esses dias atrás fomos para Ubatuba fazer a Trilha das Sete Praias Desertas,tomamos como base o relato do Augusto, inclusive queria agradecer às dicas que foram passadas por ele, esta trilha dá para se fazer em apenas um dia, com percurso de em media 3 a 5 hrs …. Como seria apenas um FDS para nós, decidimos acampar na praia do Cedro, e terminá-la no dia seguinte.

– Praia do Oeste
– Praia do Peres
– Praia do Bonete
– Praia Grande Bonete
– Praia Deserto
– Praia Cedro
– Praia da Fortaleza

Partimos de SP às 8:00 já que perdemos o primeiro onibus, uam dica para quem vai de onibus, em vez de ir até a rodoviaria e voltar para a Praia da Lagoinha (onde se inicia a trlha), peça ao motorista para te deixar no ultimo condomínio da Praia da Lagoinha, fica numa curva (não me lembro o nome ::lol3:: ), A trilha começa dentro do condomínio sem entrar na praia da Lagoinha (Mas creio que exista outra forma de ir para a trilha pela Praia), a trilha para as Praias Oeste, Perez e Bonete, são bem planas sem muita dificuldade, e facil de serem achadas, começa sempre no final da proxima praia, pelo que me lembro fizemo em uns 40 min até a Praia do Bonete, vc encontra alguns pontos de agua durante a trilha por algumas quedas, na praia do Bonete, vc encontrará também um barzinho …

OgAAAEeKZWHDt6WUa8zu1U9QgnwhTxpGnnBsjXN6ZuKo6seQT5JqxmswppsojSH9-Xc_x_yYREb8DxlrhifxAi5g5ScAm1T1UALabnrRati7Qqr7ZrQnuXXAPi8O
Praia Oeste – Ubatuba

OgAAAAk1PYrSJGPVGokR0x1JXb2JcrS5n5Ou9MySY4PY9RoNDW5xS-pcTHG9hgGzuhWApMz8gUKc5ug1ukxJnHiH9gkAm1T1UL9AZf4kHXAFRocOWG-xiLltvJ0Q
Praia Peres – Ubatuba

OgAAABNkAjLZmoqRQXg7WorfWZ0OJs9Tfy1n4TRZAHwbm5kK3YUX8VUTbkynU0LJAgpDl4CGYdxt38aUi1-gPoJodcIAm1T1UBd_-R-1iKlVC3nVMcGpHeQEhgbw
Praia do Grande Bonete – Ubatuba

Paramos uns 10 min para descansar um pouco, e ja partimos para a Praia do Grande Bonete, lá sim começou a ficar deserta as praias, então decidimos para para tomar um banho de mar, cozinhar alguma coisa, alguns ate decidiram correr na praia rs. (Detalhe tivemos q voltar ate a praia do bonete para pegar agua -.-

Após ter almoçado, fomos ate o canto a procura da trilha para as Praias do Deserto e Cedro, onde ficariamos acampado, logo no final da praia vc encontra uma placa indicando a trilha, vc seguirá pelo riozinho no final da praia beirando um muro, então ja começa a subida, trilinha rapida, cerca de 30 min também, mas um pouco mais puxada e ingrime, judia um pouquinho ;D … mas o visual la de cima compensa …

OgAAAK4D-egvyxSdN3X_tpIawc5j8n1OrtdbBlECe4_XqL_mw3UHKGGxPz62NnllppoLPRld2NnBEval3l9df5IKlNoAm1T1UIlsTExKCY01yeCaI-Iks84HjsqH
Planca indicando a trilha

OgAAABvqTYjnNN5dbRUZyO0sfFkwmkCBSmMploUNnRApAmJ8I_0SSSjU5p672M4E5__wRiO3n65QRi6YERUwUlCAXYoAm1T1UF-mADxF61gldS9tVkVgMjFzYmyb
Trilha para Praia do Cedro

OgAAAFzijQ1lV-_yfe49lGbtnv321HVfnU2bI68AdzrU1oNtnZyw-UXLmR23s2V0YxVhLehnoXYGXMAuRfEQmOGuz8oAm1T1UMWBTRKLEwKFgxgLa99Nl2KBuEfR
Praias do Deserto e Cedro – Ubatuba (separadas apenas por uma pedra)

Ao chegar na Praia do Deserto, encontramos umas barracas já acredito serem dos pescadores, ow não ;D, então seguimos para ver a praia do cedro se existia algum local para acampar, e se realemnte daria pra tomar banho no riachozinho que o Augusto disse, chegando la a surpresa, ja tinha ate um cano como chuveiro rs. e alguns Tiozões bebados acampando la, foi la mesmo que decidimos acampar então, motamos nosso acampamento, e pensamos em fazer uma fogueira e um lualzinho, ate começar a chuva -.-

OgAAAJNlrl4CgwPZciDcm1I0TYUchBZchuFVOX2SI9QqTrIb1zbeaver1El04jQGKGMfYwvaHI_npiI4981pJGBPtxkAm1T1UKsunvWcU9XuoIg9RCed0u-LWm-6
Acamps praia do Cedro

Uma dica: c vc sabe como montar uma barraca e seus amigos não sao mto experientes ajude eles a esticar a lona, pois poderá ter problemas mais tarde quando começar chover e eles so avisarem quando a barraca deles virar um lago.

Durante a chuva alagou 2 barracas, ow seja ja imaginam como ficou o aperto, acabou q nem durmi, arrumei a barraca deles mas não dava pra durmi pq ja tava encharcada, entãoquando a chuva cessou um pouco fiz uma fogueirinha e curti a lua cheia mesmo, e o nascer do sol à companhia da minha amiga ;] …

Na manhã do dia seguinte, deu para brincar ainda um pouco de pesca com as isca q pegamos com nossos vizinhos ;D …
(não peguei nd ainda apelei so pra num falar q num peguei nd, joguei a isca do lado da pedra pra pegar aqueles peixe pequenininho AUHAuhaUHAu)

OgAAACA85l6cH7v6qUb1DmarjVW7SOL3xyTtoK8POrYeLX4pJwraiC8orYC9LzIrzDM4gHGgPuiPbZQTTTexxwnqCh4Am1T1UCino5gRUSGTGHIskj7wlT4Sw7aa

Depis de brincar um pouco de pescar, preparamos o almoço e fomos para a trilha para a Praia da Fortaleza, e que trilha Linda …
A trilha inicia-se ao lado do cano do riachozinho que tomamos banho, subindo do lado da casa …

OgAAALNh-XBzYuufQWMuVXfFvU7uqMzLccQe9jZOtoTl7lifc8Ny8V0j6TdbwQ0fuZj2A71pOlDUEyes4PV4AM107M0Am1T1UDQM2dtQqxFsEPkV0xa9SGScyxJf
Trilha Praia Fortaleza

Chegado na Praia da Fortaleza, acabou o encanto, denovo vemos barzinhos, burgueses e coisa do tipo =[, aproveitamos para tomar uma ducha em um dos barzinhos já que iriamos embora direto para a casa, Então fomos para o ponto de onibus que leva a rodoviaria de Ubatuba, e depis disso não aconteceu nada de amis, o de sempre q estamos acostumados, chegamos na rodoviaria de Ubatuba não tinha mais onibus, fomos para Caraguá, de caraguá para são jose , de São josé para São paulo, e correria para Jundiaí, quase q durmimos na rodoviaria, mas isso ja virou rotina … rs

Praia da Fortaleza – Ubautba (o barzinho é aquele ali q tomamos ducha… e como dizia o mano Brown, o Dinheiro tira o homem da miséria mas não pode tirar de dentro dele a favela … aUHAuhaUAuha)
;]
Acho que é isso, e sou pessimo de portugues ja repeti o 2º ano porisso ;]

!! Fiquem com Deus !!

Tracklog da trip: Sete Praias Desertas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *